"Vim pela faculdade, fiquei conquistada pelo trabalho"
Por Rolé Carioca,
A possibilidade de ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula despertou o interesse de Vilma Barros Costa Ferreira, 66 anos, no #RoléCarioca. Em seu primeiro roteiro com o grupo, pela antiga Rua Direita, a estudante de história da Estácio declarou estar fascinada e quer repetir a experiência outras vezes. Na opinião de Vilma, a vitalidade e a alegria dos professores que conduzem o Rolé fazem a diferença.
Como descobriu o Rolé Carioca?
Moro em Oswaldo Cruz e estudo história na unidade da Estácio de Madureira. Fiquei sabendo através da própria faculdade, os professores sempre falam do Rolé Carioca.
O que achou desse Rolé?
Vou falar a verdade: a princípio, vim pelas horas. Mas estou fascinada! Que coisa maravilhosa, que vitalidade, que alegria dos professores-guia. Falaram e pularam desde cedo, o passeio inteiro. Te convence, sabe? Aquela sensação de que ‘não vou perder’... deu vontade de conhecer outros lugares.
Foi seu primeiro passeio pelo centro histórico do Rio?
Foi o primeiro, por isso estou tão fascinada. Você faz a hora, acha que nunca tem tempo, e eu não conseguia fazer. Fiz esse tempo por causa das horas e agora fiquei fascinada. Virei outras vezes.
Faltou alguma coisa neste roteiro? Poderia ser diferente?
Estou satisfeita demais, achei tudo muito bom. Os lugares que foram escolhidos estão adequados às aulas que a gente tem, aos conhecimentos que a gente adquiriu. Para suplementar esses conhecimentos, achei os pontos do passeio adequadíssimos.