Uma história de amor que inspira carinho por Del Castilho
Por Rolé Carioca,
O #RoléCarioca adora histórias de amor que inspiram carinho por bairros do Rio! Há 14 anos, Deise Parreira e Claudio se conheceram através de um anúncio colocado no Par Perfeito – Site de Relacionamentos e marcaram seu primeiro encontro no Shopping Nova América. Desde então, residem juntos em Del Castilho, onde ele mora desde que nasceu e ela não pensa em se mudar dali. Deise contou ao #Rolé como se conheceram e o que gostam de fazer na vizinhança:
Como você e ele se conheceram?
Através de um anúncio colocado no site de relacionamentos Par Perfeito. Alguns pretendentes responderam, porém, o dele, além de me chamar mais a atenção, tinha o número do telefone residencial para contato. Eu liguei para ele numa sexta-feira e ficamos duas horas conversando no telefone e marcamos o encontro para o domingo seguinte, 4 de agosto de 2002, no Shopping Nova America.
E o primeiro encontro (pessoalmente)? Como foi e de quem partiu a iniciativa?
Como disse anteriormente, marcamos um encontro na entrada do shopping, proposto por ele, que me disse como iria estar vestido - uma particularidade é que ele me disse que usava cavanhaque. Então, todo rapaz que entrava no shopping de cavanhaque eu achava que era ele rsrsrsr... Até que ele chegou, trocamos muitos sorrisos e então resolvemos passear. Conversamos muito, andamos de mãos dadas, até que chegamos na praça de alimentação e ele me puxou e me deu um beijo digno de um filme romântico de cinema rsrsrsr. Ao final do encontro, ele me levou em casa, conheceu meu filho e três dias depois, numa quarta-feira, ele me propôs de morarmos juntos: eu, ele, meu filho e os dois filhos que ele tem, claro...Aceitei na hora rsrsrs, pois estava completamente apaixonada por ele, como estou até hoje, 14 anos depois.
Vocês dois moram em Del Castilho há muito tempo? Conte a sua história com o bairro
Sim, assim que começamos a morar juntos. Eu morava em Cascadura, e ele é nascido e criado em Del Castilho. Ou seja, eu moro em Del Castilho desde que casamos, há 14 anos, e ele mora neste apartamento desde que nasceu. Del Castilho para mim é um bairro aconchegante e calmo, não trocaria ele por bairro nenhum, até porque estou perto de onde encontrei o amor de minha vida.
Que lugares vocês frequentam e indicam na vizinhança?
Somos frequentadores assíduos do Shopping Nova América, até porque é um local que consideramos família, seguro e diversificado. Nossa filha é cria do projeto Cruzada do Menor: ela ficou na creche do mesmo desde os 1 ano e meio até os 4 anos de idade e voltou aos 11 anos para um projeto de esporte patrocinado pelo shopping, onde ela faz capoeira, vôlei e dança mix e também fez judô. Eu faço capoeira e zumba - estou no shopping todos os dias da semana e acabou se tornando uma segunda casa. Além disso, meu marido é taxista do Metro Táxi, que é a cooperativa que atua dentro do shopping, logo ele esta lá também todos os dias. Se alguém me pergunta onde posso encontrar algo ou local de alimentação e diversão, indico logo o Nova América. Já levei muita gente para o Projeto da Cruzada.
Del Castilho tem bastante história. Que curiosidade ou dado histórico conhecem sobre a região?
Segundo meu marido, que é conhecedor de algumas histórias, havia um antigo clube Agremiação 18 de outubro, já extinto, que ficava próximo a Praça Manet, e, atrás do Colégio Municipal Manoel Bonfim, era um cemitério de escravos. Também tem a Fazenda Capão do Bispo, onde fica um museu - pena que está abandonado. Meu marido sempre me contou que, quando era pequeno, por sua mãe ser costureira, na Fábrica de Tecidos Nova América, onde havia uma vila dos ingleses e da sede da cruzada, que era o clube dos ingleses.
Já foram juntos em algum Rolé Carioca?
Ainda não, mas somos doidos para ir! Como vai haver esse em Del Castilho, estamos ansiosos para participar.